domingo, abril 19, 2009

À Vida (esse "mal" necessário...)

Viver! Por que algumas pessoas insistem em considerar este ato um fardo? Porra! Acordem! A unicidade dessa trajetória não deve passar despercebida.

Beije. Beije muitas bocas. Só assim você irá entender qual é o beijo que melhor se encaixa à sua boca, que combina com o seu desejo, qual a língua que tem o paladar que lhe agrada... Beijos são como roupas: precisa de provas, ajustes, fazer a barra, trocar. Nunca deixe de provar beijos, de experimentar bocas, de testar línguas.

Intensifique cada um de seus sentimentos. Eles foram “feitos” para isso. Explore ao máximo cada um deles. Exponha-os. Você precisa disso. Esvaziar um copo cheio de água velha é dar a chance de experimentar água nova e fresca, mais saudável.

Prove todos os venenos. Tenha a certeza de que não fenecerás por nenhum deles. O risco deixa as pessoas mais espertas, mais fortes, mais resistentes. O medo torna-se aliado e não inimigo.

Sinta todas as suas dores. Elas existem para isso e não maioria das vezes é você mesmo quem as criou. Abriu suas chagas, cutucou, infeccionou por conta própria. Agora faça sarar. Não é tão difícil quanto se pensa e não é impossível. Pelo contrário. Vacine-se contra si mesmo. Em grande parte de nossa vida, somos os nossos próprios inimigos. Nossas mais altas barreiras. Nossos mais cruéis carrascos.

Sinta suas alegrias em todos os vão e fresta do seu corpo. Elas começam a ficar raras com o passar do tempo e merecem ser apreciadas com o mesmo paladar que se aprecia um doce pela primeira vez, que se sente um gosto novo. As alegrias são novos gostos. Adoçam a boca, satisfazem o corpo, acalentam a alma, fazem explodir um sorriso cheio de dentes nos rostos aflitos. A felicidade não é algo para deixar para resolver depois. Ela merece atenção imediata, é serviço urgente e de ordem maior.

Se o sol aparecer no centro do céu, queime-se com seus raios. Se o céu desabar em temporal, saia na chuva e sinta o frio. Arrisque. Tudo é muito rápido. Em um instante chega o fim e sem aviso. Violento e injusto. Justa é a vida, claro, para aqueles que se entregam e se doam.

Viva todas as suas lembranças. O passado, sim, deve ser revirado. Tudo o que foi bom deve ser recordado. Deve trazer harmonia ao presente. O que foi ruim deve ser um alerta e nunca esquecido.

Role na grama. Beba e se embriague pelo menos uma vez em sua vida. Sinta o mundo rodar e as coisas saírem de seu controle. Não durma quando a ronda se fizer necessária. Você terá outras noites de sono durante seu percurso. Quando contrariado, reivindique. Quando amado, ame. Quando questionado, responda. Olhe ao seu redor. Existem vidas únicas como a sua esperando para ser descoberta.

Ah! A Vida, esse mal necessário, com letra maiúscula. Se entregue. A queda livre da existência só é sentida por quem se atira do penhasco e confia no colchão de ar que o aguarda há muitos metros abaixo. Existir é fato. Viver é a meta. Respirar é fácil. Perder o fôlego é que é o verdadeiro aprendizado...

Um comentário:

  1. Hummm...por isso eu tb adoro aquela música da Marisa Monte: beija eu, beija eu, beija eu me beijaaaaa...:P Poste maaaaaaaaaaaaaaaais! ;D

    ResponderExcluir