domingo, fevereiro 22, 2009

Não há nada de novo no mundo...

... e tenho quase certeza de que mais nada de novo no mundo vai surgir. Pelo menos mais nada que realmente surpreenda a humanidade.

Todas as armas de destruição em massa possíveis já foram criadas. A maioria das combinações das 7 notas musicais e seus acidentes já estão disponíveis. Estamos comendo quase todos os animais que nadam, voam, andam ou rastejam, temos grande parte dos sabores ao nosso alcance, ou pelo menos a venda no mercado.

Existem lugares para tudo e para qualquer coisa que você precise. Podemos escolher os ambientes para fazer o que bem entendermos, com quem quisermos, dando satisfação ou não. Às vezes estes lugares que existem, nem mesmo existem e nem sempre estamos lá (mesmo "estando lá").

Por mais criatividade que o ser humano tenha, já vimos todas as cores possíveis, sentimos os aromas, nosso paladar já não consegue nos excitar com o inexistente novo, nossos ouvidos não são atingidos por uma melodia inédita...

Nos programas religiosos da TV todas as doenças já foram curadas e todos os maus espíritos já foram expulsos. Os filmes eróticos já exploraram todos os buracos e todos os gemidos já foram entoados, gozados, ejaculados, "osgarmizados", enfiados e afins.

As TV's já estão suficientemente finas, dentro de um disco de poucos diâmetros conseguimos armazenar as informações do Pentágono todo e os telefones móveis já obtém grande parte das funções.

Enfim, tudo é uma repetição. As bolinhas que fizeram sucesso nos anos 50 fazem a tendência novamente, pelo menos até a próxima semana. Faz tempo que não aparece um remédio realmente eficaz para a gripe e não há mais uma droga entorpecente que nos leve a uma viagem muito louca. Não dá pra pular de para-quedas de uma altura maior. Toda a face do planeta já está mapeada. O fundo dos oceanos também. O corpo humano é estudado em detalhes. Só existem 12 signos no Zodíaco e, segundo o horóscopo, irão acontecer 12 situações diferentes pelo mundo a fora.

aparece mais um doido criando um blog e torcendo para que sua ideias sejam realmente criativas. Cada coisa que se vê nesse mundo.

Como se o mundo ainda espantasse as pessoas... Bem, mas o mundo sempre consegue.

3 comentários:

  1. Nossaaaa...
    E ja falavam isso de não ter mais nada para descobrir no seculo XVI. Então depois veio a TV, a mecanica quantica, a os satelites, a lua, e assim vai...A gente fala isso até aparecer uma ciência nova.

    Bem... Boa sorte!

    Quem sabe não é dia de viver o mundo de ponta cabeça?!

    beijinho

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh meu caro jornalista...
    Sempre existirá algo de novo, mesmo que pareça algo conhecido, ou até imperceptível, mas sempre tem inovações.
    Pelo menos espero que tenha... rsrs...

    Mas é isso ai!

    Boa sorte no blog.

    ResponderExcluir
  3. Para um bom escritor uma palavra basta, parabéns.

    ResponderExcluir